Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Found a quote for which there is no matching quote

Debugando uma aplicação recentemente, me deparei com um "erro", no mínimo intrigante. No momento em que a aplicação realizava o acesso à base para realizar uma atualização, ocorria uma exceção com a seguinte descrição:

"Found a quote for which there is no matching quote."

Inicialmente fui até minha consulta para verificar se havia esquecido algum apóstrofo, para minha alegria/desespero, a consulta estava ok. Garimpando na internet, descobri que esse erro, poderia ocorrer caso eu tivesse me esquecido de um apóstrofo ou aspas, ou, se a primeira aspa/apóstrofo estivesse em uma linha diferente da aspa/apóstrofo final. Logo após a leitura, verifiquei que um dos parâmetros a ser persistido na base, possuía um "\n" (quebra de linha). Após remover a quebra de linha, o comando funcionou. Portanto, caso você se depare com este erro, vale a pena rever a documentação de seu sistema de gerenciamento do banco de dados, pois, dependendo do sistema, o tratamento de "novas linhas" pode ser uma configuração a ser desativada/ativada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário